Os benefícios da cenoura

18/11/2011


A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno, substância que prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor dourada do verão. Mas não é só isso que a cenoura tem de bom. Essa raiz também é antioxidante, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente o de pulmão além de agir na diminuição do colesterol ruim do sangue.

 

Outras características da cenoura é que ela previne a catarata e nas mulheres reduz as chances de derrame quando é consumida diariamente. Diabéticos também devem privilegiar o consumo de cenoura porque além do seu alto teor de betacaroteno, também possui grande quantidade de vitamina A, C, B2 e B3, além dos minerais cálcio, potássio e fósforo.

 

Consumo

A forma ideal de consumo da cenoura é ralda, assim ela não perde suas propriedades nutricionais. Ela pode ser consumida também na forma de suco, acompanhando as saladas, bolos, purês, suflês, tortas e refogados.

 

Emagrecendo

Por possuir fibras, a cenoura também contribui para o processo de emagrecimento. Tomar suco batido no liquidificador com um pouco de água ajuda à eliminar as gorduras. Mas esse consumo tem que ser diário.

 

 



Veja também