Paixão pelo trabalho

12/06/2012


Pesquisa aponta motivos que fazem profissionais serem apaixonados pelo que fazem. Entre eles estão:

 

- Emoção e desafios no trabalho

- Oportunidade de aprendizado e crescimento profissional

- Uma equipe de pessoas formidáveis

- Boa remuneração

- Um excelente chefe

 

Segundo informaçõs do Blog da Saúde, As indicações foram feitas no livro “Eu amo meu trabalho – Como fazer isso ser verdade”, escrito por Beverly Kaye e Sharon Jordan-Evans, que entrevistou 15 mil pessoas tentando entender porque elas permanecem no mesmo emprego.

 

Atualmente, o Brasil está no momento de conquistas profissionais. O mercado aquecido busca talentos e oferece condições flexíveis de trabalho. As empresas notaram que um profissional feliz é muito mais produtivo, por isso, se esforçam para que este seja beneficiado e alegre com o que faz.

 

Talvez seja por esse motivo que, mesmo trabalhando mais horas durante a semana, os brasileiros estão satisfeitos com a sua profissão e aprenderam a gostar do que fazem. De acordo com pesquisa realizada pela Regus, 81% dos profissionais declararam que gostam do seu trabalho e mais da metade está satisfeito com a quantidade de tempo disponível para ficarem em casa e cuidar de assuntos pessoais. Mais de 16 mil profissionais foram entrevistados em 90 países diferentes, sendo que o Brasil é o segundo país com o melhor Índice de Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal, atrás apenas do México.

 

Segundo as autoras do livro previamente mencionado, a realização profissional e a felicidade no trabalho dependem única e exclusivamente de uma pessoa: você. Basta dedicação e esforço da sua parte. Então, o que fazer se você faz parte dos aproximadamente 20% da população que está insatisfeito com o emprego atual?

 

Encontre algumas atividades que considere prazerosas no seu trabalho e motivação para realizar as que são “chatas”. Uma lista disponibilizada pelas escritoras mostra o que faz alguns profissionais vibrarem e talvez seja uma boa ideia aplicar essa energia no seu trabalho. Encontrar tarefas dentro do emprego atual que seja fonte de satisfação pode ser uma saída para aqueles que não estão motivados.

 

 

Fonte: Blog da saúde

 



Veja também