Dieta: Farinha de feijão branco pode ser seu aliado

16/10/2013


O feijão branco está na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva. Sabe porquê? Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. A responsável é a proteína presente, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante para o controle do diabetes.

 

Mas por ser uma proteína, a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha. Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão, bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira.

 

Os principais benefícios da farinha de feijão branco na dieta está relacionada a quantidade de fibras que carrega. As fibras são parte essencial do bom funcionamento do intestino e ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, importante para o emagrecimento. O feijão é uma das principais fontes de fibras encontrada no cardápio da dieta popular do brasileiro, mas até com tanta vantagem é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; o recomendado é a ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água.

 

Fonte: Minha vida



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