Risco de AVC pode ser agravado com o consumo de refrigerantes

01/04/2014


Segundo uma pesquisa da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, mulheres que ingerem duas ou mais bebidas diet por dia são 30% mais propensas a sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, além de apresentarem 50% mais chances de morrer de um problema relacionado ao coração. Os dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail.

 

O levantamento analisou 60 mil mulheres com média de 63 anos. Descobriu-se também que as que consumiam muito refrigerante diet têm 30% mais probabilidade de morrer de outras doenças não relacionadas ao coração.

 

Os cientistas sugerem que a explicação seja que bebidas dietéticas tendem a ser populares entre pessoas com sobrepeso e diabéticas, que têm maior risco de doenças do coração. Outra teoria é que o adoçante artificial aspartame interfere nos produtos químicos no corpo, levando a desejar mais açúcar.

 

“Nós só encontraram uma associação, por isso não podemos dizer que as bebidas dietéticas causam esses problemas. O que nosso estudo faz é levantar essa questão e esperar que nos próximos anos tenham uma resposta definitiva”, disse o pesquisador Dr. Ankur Vyas.

 

Se você bebe muito refrigerante diet, talvez esteja na hora de repensar o hábito.

 

 

Fonte: Terra



Veja também