Maçã melhora vida sexual da mulher, diz estudo

25/07/2014


Um estudo feito por pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, na Itália, concluiu que mulheres que comem uma ou duas maçãs por dia têm uma vida sexual melhor do que as que não comem nenhuma. A pesquisa foi publicada na revista Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia.

 

A maçã contém antioxidantes como os polifenóis, que aumentam o fluxo sanguíneo para a genitália, e a florizina, um tipo de estrogênio semelhante ao estradiol, hormônio sexual feminino que melhora a lubrificação vaginal.

 

781 mulheres italianas, com idades entre 18 e 43 anos foram acompanhadas pelos cientistas entre setembro de 2011 a abril de 2012. Nenhuma delas tinha histórico de desordem sexual, depressão e prescrição de remédios controlados.

 

Após elas relatarem seus hábitos alimentares, foi concluído que as que comiam maçãs regularmente tinham melhor lubrificação vaginal e uma vida sexual mais plena. Os pesquisadores não relacionaram a evidência com o fato de que as mulheres que comem mais maçãs podem ser mais saudáveis, o que contribuiria na hora do sexo.

 

Alguns desses benefícios podem estar apenas na casca da maçã, o que levou os pesquisadores a se interessarem por estudar mais os seus efeitos.

 

Fonte: UOL



Veja também