A qualidade de vida só é possível com a junção de diversos fatores

10/09/2014


A atividade física é um dos fios condutores para a aceleração do processo de redução de peso, além de contribuir para a conquista de um corpo mais saudável e uma mente mais relaxada. As pessoas precisam fazer uma reprogramação cerebral para criar o hábito, daí a importância dessa prática.

 

Outra dica para alcançar o equilíbrio é associar atividades, hidratação e nutrição, para que o organismo funcione corretamente. C corpo humano é como uma rede fluvial, em que a hidratação é vital para auxiliar no transporte de nutrientes, composição das estruturas celulares e controle térmico.

 

Somos um aquário de tanta água que temos no corpo: 75% só nos músculos. Nosso corpo é fluvial e por isso a hidratação é muito importante. A hidratação é necessária para equilibrar a perda de líquidos que acontece durante o dia, que pode ser de 2,5 litros ou 3,5 litros em temperaturas elevadas.

 

O indicado é consumir de 400 ml a 600 ml de líquidos a cada duas horas, especialmente, se a pessoa estiver praticando atividade física. Para ajudar na hidratação, consumir bebidas com açúcar aceleram o metabolismo e o processo de hidratação, à isso, soma-se a importância também de se consumir pelo menos é 2,5 litros de litros ao dia. É preciso ser produtivo, fazer atividade física e ter um tempo de relaxamento associado a uma alimentação equilibrada.

 

Associar prazer à prática de exercícios pode ser a estratégia certa para começar a gostar de atividades físicas. Para que a pessoa tenha uma relação prazerosa com a atividade é preciso relacioná-la com hábitos de sua história. Em 21 dias de prática, começa a se ter prazer. Não é indicado entrar em uma atividade a esmo. É preciso que a pessoa deguste, faça experiências e encontre algo que se relacione com seu perfil e temperamento.

 

Fonte: EFE



Veja também