Dicas para iniciantes na corrida.

08/02/2019

aldesul   dicas   dica   corrida   iniciante   atividade  


Começar é o passo mais difícil, mas existem maneiras de fazer o seu início na atividade física ser mais eficiente. Iniciantes na corrida costumam ter dúvidas de como fazer a atividade da forma mais correta. É só sair correndo? Tem um jeito certo de respirar? Preciso ir à academia?É bom ficar atento a alguns pontos que devem ser feitos para aproveitar melhor a sua corrida.

1. Não se esqueça dos braços

Os braços são tão importantes quanto as pernas na hora de correr. Parados demais, diminuem a mobilidade e atrapalham a postura; balançando demais, ou muito na frente do corpo, impedem que você alcance a melhor forma de correr.

Ou seja, braços de corredor se movimentam, funcionam como pêndulos e ajudam o corpo a se impulsionar para a frente. Então, se você quer começar a correr: não se esqueça dos braços. 

2. O core é fundamental 

O core é nosso centro de força, composto por 29 pares de músculos que suportam e estabilizam bacia, pélvis e o abdômen. Um core forte ajuda o atleta a aguentar o tranco da corrida, ajuda na postura e estabiliza o impacto que o esporte tem nas articulações. Além disso, ajuda na respiração. 

Se você é iniciante na corrida, invista, sobretudo, em exercícios de prancha isométrica e abdominais .

3. Agache, salte e corra

Todo corredor deveria agachar muito. E saltar também.

A força da impulsão dos membros inferiores e a estabilidade do core ajudam, e muito, o atleta a fortalecer o corpo e fugir de lesões na corrida. Agachar vai te deixar mais forte. Saltar vai te dar mais potência muscular para subir, descer ou acelerar. 

4. Invista nos treinos educativos

Eles podem até ser chatos de fazer, mas ajudam, escadinha de mobilidade e corrida para trás são alguns exemplos de educativos extremamente úteis. O resultado vai te fazer começar a gostar deles.

5. Treine a respiração

Se você é um iniciante na corrida, Você pode usar o nariz ou a boca, de acordo com o que te deixar mais confortável. Mas é importante treinar a respiração, assim como os outros elementos envolvidos na corrida.

Existem três tipos de respiração: diafragmática, intercostal e pulmonar, sendo que a primeira promove uma maior captação de ar. Logo é a mais eficiente para atletas.

Fonte: Ativo.com



Veja também