Má alimentação pode dificultar gravidez

14/09/2011


Estar muito acima ou abaixo do peso ideal pode diminuir as chances de gravidez e aumentar o risco de aborto espontâneo, de acordo com o especialista em reprodução humana e diretor do Fertility - Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, Assumpto Iaconelli. Segundo ele, o déficit nutricional representa um importante fator na maioria dos problemas associados à infertilidade.

 

Segundo ele, ingerir quantidade inadequada de proteínas, vitaminas, carboidratos, gordura trans, cafeína e álcool pode comprometer o objetivo de ser mãe, principalmente quando a mulher está em tratamento de fertilização assistida. Nestes casos, de acordo com o especialista, a condição nutricional adequada é determinante para alcançar uma função reprodutiva normal e uma dieta personalizada pode aumentar em duas vezes as chances de uma gravidez bem-sucedida.

 

A gordura hidrogenada, além de representar um risco enorme ao coração, pode duplicar os riscos de infertilidade, segundo o especialista. Por isso, a mulher que deseja engravidar deve evitar biscoitos recheados, salgadinhos, batatas fritas, doces com massa folhada, sorvetes de massa, chocolates, tortas e bolos.

 

 

Fonte: Terra



Veja também