As vantagens do anticoncepcional injetável

03/10/2011


As mulheres ao iniciarem a vida sexual sabem que devem tomar algumas medidas para evitar a gravidez indesejável, uma delas é o uso da pílula anticoncepcional no qual deve ser tomada todos os dias segundo a quantidade da cartela para evitar a gravidez.

 

Porém nem todas as mulheres lembram de tomar o comprimido e acabam engravidando. Pensando nisso surgiu o anticoncepcional injetável que você pode tomar na farmácia, sendo mais seguro já que tem a ação mensal e trimestral, porém você não pode esquecer de tomar no dia certo.

 

Tipos de Anticoncepcional Injetável

 

A diferença entre o mensal e o trimestral é, o mensal que é uma única injeção e a pessoa menstrua normalmente. A retenção de líquido pode ocorrer, mais vai dependeR de paciente para paciente. Já a trimestral você não menstrua e ocorre a retenção do líquido, aumentando o apetite e também podendo ocorrer um aumento no peso.

 

Vale lembrar que todas as duas são seguras e o efeito vai de acordo com cada organismo, mas não esqueça que as injeção servem somente para evitar a gravidez, sendo assim você deve fazer o uso da camisinha para evitar DST's.

 

 

Fonte: Mulher Beleza



Veja também